:)

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Outubro 2016: R$64044,17

Esse mês foi atípico.

Fiquei doente por mais de uma semana, doente nível de cama, apenas dormindo. Sem fome, tomando remédios, mal-estar constante. Não conseguia ficar mais de meia hora em pé (ou sentada). Não conseguia me concentrar para pelo menos atualizar minhas leituras enquanto estava convalescendo. Foram quase 10 dias que passaram e não senti. Não senti apenas o tempo, pois cada segundo de mal estar me fazia desejar a minha própria não existência.

Dramas à parte isso acabou comprometendo meu aporte. Não por remédios ou coisas do tipo, é que costumo aportar lá pelo meio do mês. Porém estava para entrar mais uns dinheiros e resolvi esperar. Fiquei doente, não fiz nada, apenas sobrevivi. Quando me dei conta já era quase fim do mês e decidi esperar o salário para aportar tudo de uma vez e economizar no TED (sim, ainda pago essa desgraça).

A Caixa é um péssimo banco, até agora não consegui finalizar a abertura da minha conta e preciso ir até à agência para sacar o salário (quão ridículo é isso). Para piorar, o sistema caiu justamente no dia que fui lá. Perdi meu horário de almoço e meu humor.

O mês acabou e o "aporte" foi só aquele automático/obrigatório do Fundo DI.

Então ficou assim:



Não confio muito nas % de rentabilidade da planilha, mas a coisa estava bem bagunçada pela minha falta de controle no início do ano. Aí resolvi começar a preencher a planilha só a partir de fevereiro, que é quando tenho certeza dos valores e das movimentações feitas.

Não foi dessa vez que atingi os 65k, mas nesse mês alcanço a primeira meta. Talvez até finalize o ano ultrapassando meu recorde patrimonial, que foi em maio, aguardem cenas dos próximos capítulos.

21 comentários:

  1. Show! O mais importante Ryca é rentabilizar, mesmo que seja com o aporte!

    Vamos para Novembro!

    Boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Porque a maior parte do meu capital está num Fundo do Itaú. Porém esse fundo é só para ~clientes especiais~, se eu fizer downgrade da conta não terei mais acesso ao fundo e ainda terei que realocar todo o dinheiro de uma vez em outro investimento.

      Como ainda me considero iniciante nesse mundo de investimentos estou primeiro me acostumando com as aplicações e lentamente diminuindo a alocação do fundo. Quando me sentir segura, tiro tudo de lá e faço o downgrade ;)

      Excluir
  3. Conheci seu blog hoje, via Gatinha Investidora, estou curtindo as postagens. Acho legal ter mais mulheres na blogosfera, sem dúvida são mais pontos de vista para agregar nessa busca de todos nós pela IF.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      A Gatinha Investidora é a famosa da vez, ela está com tudo, rs.
      Também acho bacana mais mulheres escrevendo sobre finanças/IF, desejo que muitas outras comecem seu blog =)

      Excluir
  4. Ryca pode confiar na planilha do ADP, o sistema de cotas é um bom método para controlar a rentabilidade.
    Bom que já melhorou da saúde, energias positivas pra você.
    Pelo visto mês que vem vai ter aporte cavalar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu percebo que a planilha é perfeita para contar aportes e tal, mas quando faço retiradas fico em dúvida...

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Fala Ryca!

    Espero que já esteja 100% e que este mês seja melhor!

    Nos dias de hoje pagar TED é complicado mesmo ... Eu transfiro várias vezes, ainda mais quando movimentava a obra, e pagar TED aumentaria demais o meu custo.

    Parabéns pelo aumento patrimonial e siga na luta.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que um TED gratuito ao mês resolveria meu problema, mas nem isso o gerente quis me ceder...

      Excluir
  6. Ryca, to na mesma que o Uó...
    Ainda mais que ~clientes especiais~ merecem ~benefícios especiais~.
    Saí de um banco de alta renda (hahahah) pra pior que tem... a gerente falou, num tom quase ameaçador, "vou ter q diminuir o limite do seu cheque especial"... eu queria rir, mas pra não ser (muito) antipático, me limitei a dizer: "nesses 10 anos nunca precisei de Cheque Especial.. acho q vivo bem sem ele, pode cancelar" e vivi feliz pra sempre!
    rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse eu ia dizer "é um favor que me faz!" ahahah
      Já dei entrada no pedido pra voltar pra conta pobrinha, veremos quanto tempo demora.

      Excluir
  7. ESR,
    Ningém merece Caixa! Ô banco triste, infelizmente algumas vezes somos obrigados a utilizá-lo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje entrei na Caixa e dei meia-volta. Tinha fila pra pegar senha de atendimento, hahaha.

      Excluir
  8. Assim que conseguir abrir a conta da caixa, faça a portabilidade do salário para outro banco, eu faço isso com minha iconta do Itaú, a Caixa é o pior dos bancos !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também detesto!
      Bom você me avisar, porque eles vão tentar me enrolar com alguma conta tosca com mensalidade.

      Excluir
  9. Muito boa a evolução. Já adicionei o blog na minha lista, se puder adiciona o meu ai também
    http://estoupobre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ryca, vou começar a te acompanhar também, se puder me add em seu blogroll

    http://pobrejapa.blogspot.com.br/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Olá Ryca! Tenho conta neste ilibado banco cujo o atendimento é nota menos mil rsrs

    Eu até gosto por alguns motivos: Cancelei minha cesta de serviços pelo internet banking, no Satã-der eu pagava trinta temers por mês, e ainda aplicava meu dinheirinho no santander maxi di que só podia ser aplicado por cliente que pagasse a tal cesta de trinta reais. Quando a empresa passou para a CAIXA eu fui na onda e quando vi que o tal de FIC Pleno deles pagava tipo 95% do CDI enquanto meu dinheiro estava a 88% eu endoidei e encerrei o santander e mantenho apenas minha conta na Caixa para aplicar nos fundos que são melhores que itaú e para comprar ações no mercado fracionado que é muito mais barato... para TD uso as corretoras Clear e Rico.
    Hoje eu aplico no FIC arrojado que tem bastante titulo privado e paga um pouco mais que o CDI

    Se quiser, podemos nos adicionar no blogroll.

    https://almofadinhaamarrado.blogspot.com.br/

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos você fez um bom negócio! Ainda não tive uma experiência positiva com a Caixa, sigo detestando, rs.

      Tá add!

      Excluir

Os comentários são moderados. Não falte com educação :)